14/6 - Sábado
Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 - Santa Tereza)


A CACHOEIRA DOS PÁSSAROS
Dir. Thiago Pombo, Animação 8’, Pernambuco, 2024 (Livre)
Diversos passarinhos habitam uma região banhada por cachoeiras, porém um novo empreendimento pode trazer mudanças na dinâmica desse ecossistema.
16:30 - Sessão 14 (filmes infantis)
*Sessão acessível com audiodescrição, LSE (legendas para surdos e ensurdecidos) e Libras


ANACLETO, O BALÃO
Dir. Carol Sakura e Walkir Fernandes, Animação 12’, Paraná, 2023 (Livre)
Alguns balões são bem coloridos. Alguns participam de festas e cantam parabéns. Alguns balões trabalham com palhaços. Outros esvaziam e encolhem. O balão Anacleto gosta de dar sustos.


KWAT E JAÍ - OS BEBÊ HERÓIS DO XINGÚ
Dir. Clarice Cardell, Ficção 20’, Distrito Federal, 2023 (Livre)
Kwat e Jaí, estão em busca de sua mãe que foi engolida por uma sucuri. O heroísmo dos personagens e a presença da mãe com suas canções de ninar levam eles a uma aventura até o aconchego da comunidade.


MEMÓRIAS DA INFÂNCIA
Dir. Alunas e alunos EMEF Manuel Pereira Ramalho, Ribeirão Vermelho, MG/Projeto Animação/IMA, Animação 3’, Minas Gerais, 2023 (Livre)
Inspiradas pelo poema “Infância”, de Carlos Drummond de Andrade, crianças entrelaçam suas memórias mais delicadas como brincar na várzea com irmãos, cuidar de pintinhos, buscar a vaca no pasto ou tomar banho de rio de água limpa e cheia de peixes.


SÓ REZANDO...
Dir. Alunos da Escola Municipal Dionízia Batista da Silva/ Projeto Animação - Instituto Marlin Azul, Animação 14’, Rio Grande do Norte, 2023 (Livre)
Três caçadores estão na mira da comadre Fulozinha e do Acauã. Para se proteger, eles procuram Dona Chiquinha, uma afamada benzedeira da região. História contada e encenada por crianças de São Vicente/RN.